PORQUE QUEREMOS UM PORTUGAL DE ESPERANÇA, MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO
O projecto CDU é uma força portadora de causas, valores, propostas e um caminho claramente alternativo;
A CDU é uma força responsável, coerente, construtiva e indispensável ao país e o seu reforço eleitoral faz com que conte mais e decisivamente para uma nova politica;
A CDU tem provas dadas, trabalho feito e obra realizada. Tem propostas e soluções para os principais problemas nacionais;
Foram e são os homens e as mulheres da CDU que diariamente, com a sua persistência, esclarecimento e luta, que apoiam os trabalhadores, os desempregados, os mais pobres e desprotegidos e estão sempre connosco nos momentos difíceis, nunca negando o apoio e a solidariedade;
Foram os homens e mulheres da CDU que ergueram e apoiaram a luta em defesa dos reformados, no combate à Lei 187/2007 e tornaram possível que a mais de 40 mil reformados fosse recalculado e alterado o valor da pensão (centenas de reformados recebem hoje mais 50/80/100 euros/mês devido a luta que os homens e mulheres da CDU desenvolveram).
TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR
precisa e urgentemente!!
ResponderExcluirforça CDU
ResponderExcluirvamos mudar isto
ResponderExcluira liberdade não se dá conquista-se, com a força da C D U
ResponderExcluirA Ascenção do mal só acontece, quando os homens de bem não fizerem nada."por isso junta-te à C D U e dá mais força ao bem.
ResponderExcluirC D U é sinonimo de solidariedade, fomos solidarios, quando estivemos com os encarregados de educação, pais e alunos da Escola da Ermida. Quando oas outras forças politicas estavam a dormir!
ResponderExcluirEm ronfe defendemos a nossa história, fomos contra a destruição da casa da prisão, fomos contra o rebentamento dos penedos da forca e somos contra a destruição dos fontanários e lavadouros da nossa terra.
ResponderExcluirCom a C D U defendemos o ambiente; não deitamos árvores a baixo, não usamos erbicidas e respeitaremos os fontanários e lavadouros.
ResponderExcluirÈ presiso tomarmos uma atitude! Zelar pelo nosso bem estar e da comunidade.
ResponderExcluirOs penedos da forca continuam no local, tombados e não rebentados tanto quanto sei. Na realidade estavam em terreno privado e não houve qualquer iniciativa por parte da junta ou outra autoridade, dado o proprietario querer usar o espaço, os transferir para outro lado e preserva-los.
ResponderExcluirAcho que poderiam ter feito mais, pois fizeram parte de um executivo! Nâo vale a pena chorar pelo leite derramado agora. Sendo que a critica é extensível a todas as pessoas que fizeram parte dos executivos que houve em Ronfe.
Pseudo-politicos e Políticos de Causas Próprias como os que há em Ronfe estão numa espiral de auto destruição que fará com que Ronfe nos próximos 50 anos seja um ridiculo vilarejo!
As instituições estão afastadas umas das outras, Ronfe não tem um projecto a 10 anos sequer. O futuro é projectado a olhar para o umbigo. Não há ideias novas, não há propostas novas.
Nâo há respeito sequer pelas estrutura democratica, hoje ser-se presidente da Junta e ser um Zé Ninguém é a mesma coisa.
SABIAS QUE…
ResponderExcluirEm Ronfe existe um posto dos CTT. Eu não sabia, fiquei a saber um dia destes, talvez porque está bem camuflado. Mas com isto a Junta de Freguesia não se preocupa. Está mais preocupada com os carteiros que vão para o desemprego. Esta é para rir…
Se vai gastar mais dinheiro para fazer obras de beneficência na escola de Gemunde. Para quê? Porque não fazer um pavilhão novo junto do agrupamento. Não será mais rentável?
Os Ronfenses teimam em não aprender com os erros do passado e continuam a eleger quem nada faz e, se faz, faz mal. É só perder algum tempo a analisar os últimos investimentos feitos na Vila a começar pelos passeios de pedrinhas, obra esta urgente, não haja dúvida. Reparem no pormenor do remate do passeio que segue para a “Rua da Rosinha de Igreja” (penso chamar-se assim). Fantástico não é!
A Câmara Municipal continua a pagar uma renda, a um ilustre cá da terra, pela escola da Lourinha enquanto a da Ermida está às “moscas” mas, que ao mesmo tempo parece que não tem dinheiro para fazer uma intervenção nos terrenos que possui na Lourinha. Fantástico não é!
A Junta de Freguesia colocou umas bonitas floreiras em volta da igreja e passeios adjacentes mas limpar o matagal junto da EB 23 não é preciso. Desculpem, se calhar é porque já não vale a pena, quando começarem a fazer os alicerces para as piscinas o mato fica enterrado. Fantástico não é!
Alguns ilustres Ronfenses se juntam à CDU ou aos COMUNISTAS quando o Sócrates, ou outros, lhe mexem no bolso mas que quando o dinheiro lhes é reposto, se juntam novamente a quem os f*d*. Os Ronfenses são assim, para resolver o que é importante os COMUNISTAS são os maiores e os melhores mas, quando chega a hora de votar, já não são os maiores nem melhores. Será talvez por pensarem que para colocar umas floreiras, cortar umas árvores, arrancar uns passeios de betão para colocar pedrinhas, etc. qualquer ignorante serve. Se assim for tudo bem, só é pena o “Sr. Graxa” das Quintães já ter morrido porque esse sim daria um bom Presidente da Junta para todos os Ronfenses que assim pensam e desejam.
Continua… episódio seguinte