Deolinda Machado, 20 Set. 2009
Professora Escola Secundaria Padre Benjamim Salgado
Membro do Secretariado e da Comissão Executiva da CGTP-IN
Dirigente da União dos Sindicatos do Distrito de Braga
Ex-Coordenadora Nacional da LOC
Membro da Comissão Nacional de Justiça e Paz
A política económica levada a cabo pelo Governo do Partido Socialista,(...)Elegeu ainda como principais adversários as mulheres e os homens trabalhadores deste país.
Recordemos os violentos ataques dirigidos aos professores e aos seus sindicatos; aos funcionários públicos e aos trabalhadores do sector privado, com a aprovação, na Assembleia da República, dos instrumentos legais mais atentatórios do estatuto, direitos e dignidade profissionais destes trabalhadores – O Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas e o Código do Trabalho.(...)
(...) Portugal continua a ser um dos países da União Europeia que apresenta um maior risco de pobreza (com dois milhões de pobres) e onde as desigualdades na distribuição do rendimento são mais elevadas. Por isso, exige-se mudança de políticas.(...) O tremendo flagelo do desemprego, da precariedade, dos baixos salários e pensões, da pobreza, da fome e da exclusão social, fruto das políticas neoliberais seguidas, tem de ser energicamente combatido. É inaceitável que quem trabalha não consiga obter rendimentos que lhe confiram uma vida digna. Mas quando se fala de lucros, nomeadamente no sector financeiro, e das altas remunerações dos gestores já não se fala de restrições mas, de milhões.
A CDU É A GARANTIA DE QUE OUTRA POLÍTICA É POSSÍVEL
Eu integro as listas e voto CDU porque acredito que é possível construirmos uma sociedade onde haja justiça social, paz, liberdade, democracia e igualdade de oportunidades para todos.
A CDU faz toda a diferença. É aí que reforçamos a acção individual e colectiva. É com a CDU que construímos um projecto de vida para todos, onde há lugar para o sonho, para a esperança, para a solidariedade, para o compromisso com os outros.(..)
Decorridas mais de três décadas de sucessivos governos PS e PSD/CDS que conduziram o país à grave situação em que se encontra, é hora de ruptura e mudança.
Por um Portugal com futuro continuará a nossa luta.
VOTE CDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário