segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Plano Actividades - Vila de Ronfe


A representante da CDU na Assembleia de Freguesia de Ronfe, Dr.ª Fátima Mendes, votou contra o Plano de Actividades apresentado pela Junta de Freguesia de Ronfe sustentando a sua opção nos seguintes factos:

1º- Nenhuma das promessas estruturais, constantes do programa eleitoral do PSD, consta do Plano;

2º- O Plano contempla em parte uma redacção acintosa e um desafio provocador à Câmara Municipal de Guimarães que a CDU considera despropositado e inadequado entre orgãos autárquicos que se devem respeitar e caminhar pela positiva na busca do melhor para Ronfe;

3º- A Junta PSD de Ronfe deve assumir equitativamente as suas promessas ao Povo de Ronfe e assumir as suas responsabilidades, como a Câmara Municipal de Guimarães deve assumir as suas. A Junta PSD prometeu as piscinas, parques de lazer, percursos pedestres, etc, etc...há já 8 anos e que vemos?!;

4º- A Junta PSD, nada diz e não propõe qualquer actividade ou projecto(s) no âmbito de: "Guimarães Capital Europeia da Cultura". Recusa propostas da CDU;

5º- A Junta PSD, nada diz e nada propõe no âmbito de: "2010- Ano Europeu de Combate à Pobreza", promovendo iniciativa(s) que despertem consciências e demonstre as causas da pobreza e suas consequências. Recusa Propostas da CDU;

6º- A CDU nunca fará parte de qualquer plataforma que promova o confronto com qualquer orgão autárquico, como é proposto no Plano, e sempre pautará a sua acção pela actividade construtiva e proponente em prol de Ronfe e do bem-estar das suas gentes.


A CDU

9 comentários:

  1. O Daniel não tem, nem nunca teve, princípios: tem preconceitos, não tem, nem nunca teve, propostas: tem slogans, não defende nem nunca defendeu causas: mas interesses, não cria ideias: inventa pretextos, não expressa razões: faz propaganda. O Daniel é a imagem do nosso atraso, responsável do que há de mais boçal, retrógrado e deprimente em Ronfe.
    «Sozinho fala mais que todos os eleitos da Assembleia» ”democraticamente claro”!

    ResponderExcluir
  2. praia fluvial de ronfe6 de fevereiro de 2010 às 23:13

    Senhores de Ronfe, todos sabem que o tanque da laje é propriedade da Junta de Freguesia, mas não consigo dar com o acesso! Por onde será o raio do acesso ao tanque da laje? Por onde é que o Daniel terá a entrada para a sua propriedade?

    ResponderExcluir
  3. praia fluvial de ronfe13 de fevereiro de 2010 às 01:22

    A lapidação do património da nossa terra começou à oito anos pelo Daniel!
    Sabes quantos tanques com lavadouros e fontanários há em Ronfe?
    Em quantos, apagas a sede actualmente?
    Sabes que o investimento público feito nos fontanários e nos lavadouros da nossa terra pelas Juntas de Freguesia anteriores, mereciam mais respeito e atenção por parte do Daniel. É preciso respeitar o que é de todos, é urgente registar e tornar público, para que se não perca o direito à propriedade.
    O Sr. Daniel ameaça processar toda a gente, espero que processe os que destruíram e destroem o nosso património.

    ResponderExcluir
  4. praia fluvial de ronfe17 de março de 2010 às 19:56

    As Mulheres e Homens da CDU de Ronfe são solidarios com todas as Freguesias periféricas deste enorme Concelho, nesta luta pela itinerância cultural da Capital Europeia 2012

    ResponderExcluir
  5. praia fluvial de ronfe14 de abril de 2010 às 20:09

    Pessoal, passem pela rua da sobreira"recordam-se da existência de um fontanário" há água a correr pela estrada, mas sem fontanário! Como é possível? Mais um atentado contra a natureza e Ronfe fica mais pobre, mas que forma de administrar o património da nossa terra. É esta a Junta que temos! Foi este presidente dos cromos!

    ResponderExcluir
  6. praia fluvial de ronfe25 de abril de 2010 às 14:09

    “Se quiseres cultivar a paz, preserva a criação”

    trair a terra e o meio ambiente é a tarefa em mãos que o presidente dos cromos leva avante, o ignorar e despresar, leva a que os nossos fontanários e lavadouros públicos sejam entregues a privados pelo abandono e desleixo, a degradação dos mesmos é a fotografia deste poder local!

    ResponderExcluir
  7. Eu tive um sonho, sonhei a paz
    Eu tive um sonho
    Sonhei a Paz.
    Era um sonho branco
    Branco como a Paz
    Era um sonho de ouro
    De ouro como a luz
    Era um sonho imenso
    Que envolvia todos os espaços
    Era um sonho vivo
    feito de mãos dadas e de abraços

    25 de Abril sempre

    ResponderExcluir
  8. praia fluvial de ronfe29 de abril de 2010 às 21:17

    Estamos em Abril, mas no ar, há cheiro a revolução em Maio.

    ResponderExcluir
  9. praia fluvial de ronfe8 de maio de 2010 às 12:17

    em nenhum programa eleitural do P S D estava a aplicação de taxas para o cemitério! como não constava a destruição e abandono dos fontanários e lavadouros públicos! E tudo isto e tudo isto aconteceu nesta terra.
    O encerramento do caminho do Souto(centenário), o tanque e fonte da laje(sem acesso) e a maior vergonha está na rua da sobreira(um fontanário subterraneo com água a sair pelo alcatrão). Tudo isto se passa em Ronfe!

    ResponderExcluir